Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Por Carol Nery
O governador Ratinho Junior rebateu no final da manhã desta terça-feira (15), por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, declarações da candidata Cristina Graeml (PMB), durante o debate da noite desta segunda (14), na TV Band Curitiba, com Eduardo Pimentel (PSD).
Cristina mencionou sobre a fase em que Ratinho Junior foi sonoplasta do pai, o apresentador Ratinho, quando comentava sobre o currículo profissional do apoiador de Pimentel.
“Eu admiro profundamente que em seu currículo Ratinho Junior tinha a indicação que foi sonoplasta do pai, nas empresas do pai, que isso tenha sido uma experiência para que ele gerenciasse o estado tão bem”, disse Cristina.
Ratinho disse que Cristina esqueceu de mencionar sua formação acadêmica, uma pós-graduação na PUC de Brasília e uma especialização em Madrid. O governador classificou, então, a fala como “discriminatória” e “pejorativa” e relembrou do período em que trabalhou como sonoplasta do pai. E finalizou:
“Como homem de fé e servo de Deus, peço que Ele tenha misericórdia de Curitiba e que nossa cidade não caia nas mãos de quem propaga ódio, mentira, discriminação e raiva. Essa Curitiba, de desamor e divisão, não é a cidade que quero para nós”.
O apresentador Ratinho também se manifestou contra a declaração de Cristina. Ele replicou o vídeo do filho em suas redes sociais e deixou a legenda:
“Que orgulho eu tenho de você, meu filho, carregando meu legado. Toda profissão é honrada, mas muitas pessoas falam sem pensar, cegas pela própria ignorância.
Não vamos perder tempo com esse tipo de pessoa, que não nos agrega. Eu tenho muito orgulho de você. Sabe o quanto eu e sua mãe trabalhamos duro para chegar onde estamos hoje. E você, como deputado estadual, federal e depois secretário, sentiu-se preparado para se tornar o melhor governador que o Paraná já teve. Seu legado é de honra. Parabéns, meu filho, você foi o melhor sonoplasta que eu já tive. Te amo”.