O governador Ratinho Junior oficializou nesta segunda-feira (2) a permanência de mais cinco secretários que já atuavam no governo. O anúncio não é surpresa, já que os nomes já vinham sendo confirmados nos bastidores do Centro Cívico.
Foram confirmadas a permanência de Renê Garcia, na secretaria da Fazenda, e Raul Siqueira na Controladoria-Geral do Estado, Raul Siqueira.
Rogério Carboni, que antes comandava a secretaria de Justiça, Família e Trabalho, ficará agora só com a Secretaria da Desenvolvimento Social e Família. A pasta da Justiça e Trabalho ficará sob o comando do União Brasil, mas as indicações do partido ainda não foram confirmadas.
O governador ainda anunciou que Darlan Scalco será reconduzido ao posto de chefe de gabinete — ele havia sido exonerado no último dia do ano passado.
Ratinho ainda confirmou também, Aldo Bona, que comandará a pasta da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Até agora foram anunciados 18 nomes para compor o secretariado de Ratinho Junior. Faltam confirmar os titulares de sete pastas: Turismo, Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura e Logística, Trabalho, Qualificação e Renda, Justiça e Cidadania, Mulher e Igualdade Racial e Comunicação.