O prefeito Rafael Greca (PSD) está longe da melhor forma física. Calçar as chuteiras para jogar futebol está completamente fora de questão. Mas ontem, o alcaide fez questão de dar uma passadinha na “chacrinha” do deputado Alexandre Curi (PSD), em Curitiba, que promovia uma “pelada” entre o time do governador e secretários contra o esquete dos deputados da base governista na Assembleia Legislativa.
Como o futebol não estava lá estas coisas do ponto de vista futebolístico, as atenções se voltaram muitas vezes para os políticos que estavam perto do alambrado — que só cornetavam os “atletas”.
Conta uma boa fonte que num certo momento Greca foi cutucado: “E aí prefeito. Tá sabendo que o senhor será vice do Curi?”, questionou um dos presentes, citando a eleição de 2026 para o Palácio Iguaçu.
Afiado, Greca respondeu altura. “Pergunte a ele (Curi) porque ele será o meu vice”.
O prefeito de Curitiba não esconde de ninguém que sonha disputar o governo em 2026, mas além do apoio político terá de ter saúde e fôlego para percorrer o Estado atrás dos votos. Para o futebol, Greca está fora de forma, mas até a próxima majoritária ele deve correr atrás do prejuízo.
A propósito, o time do governador Ratinho venceu a partida contra os deputados. Muitos disseram que alguns gols “passaram” e que o jogo não foi “a vera” já que o governador teria que estar inteiro para o evento desta terça-feira que lançou o programa de asfaltamento em 160 cidades com até 7 mil habitantes — projeto de interesse dos parlamentares.