O governador Ratinho Junior acerta os últimos detalhes, promove as derradeiras reuniões, para, enfim, poder anunciar todos os secretários de Estado.
Grande parte do primeiro escalão já é conhecido. Mas ainda restam algumas vagas.
O Blog Politicamente conversou com fontes palacianas, assessores próximos do governador Ratinho Junior e dirigentes partidários para apontar quem são os cotados para assumir as cinco pastas que restam.
Secretaria de Infraestrutura e Logística – o grande nome é o do deputado federal Sandro Alex — embora o governo tenha nomeado Fernando Furiatti para o posto. A tendência é que Sandro Alex reassuma o posto e Furiatti volte a comandar o DER — no mesmo desenho da primeira gestão do governador Ratinho Junior.
Secretaria de Turismo – Mesmo tendo ficado aborrecido com a pasta oferecida, o deputado estadual Marcio Nunes deve aceitar o convite para comandar o Turismo. Ele queria uma pasta mais importante, mas depois do anúncio oficial que Valdemar Jorge assumiria o Desenvolvimento Sustentável — secretaria que Marcio Nunes comandou no primeiro governo Ratinho — resolveu repensar e deve dizer sim ao governador.
Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda – Apesar da revolta do União Brasil, o deputado estadual Mauro Moraes é quem deve assumir a pasta — com o aval do diretório nacional da legenda.
Secretaria da Justiça e Cidadania – A indicação partirá do União Brasil — isso se o partido não resolver abandonar a base governista por conta da nomeação de Mauro Moraes. Os dois indicados pelo partido para a Justiça e o Trabalho não foram avalizados pelo Palácio Iguaçu.
Secretaria da Mulher e Igualdade Racial – O nome da deputada federal Leandre é o preferido do Palácio Iguaçu. Mas ela já negou o convite. Mesmo assim haverá uma nova ofensiva do governo para sensibilizar a parlamentar.