X
    Categories: Paraná

Quem está garantido no governo de Ratinho Junior

O governador Ratinho Junior já decidiu que não vai mudar o comando de algumas secretarias. Em outras, consideradas estratégicas, vai escolher pessoalmente seus titulares.

Se nada mudar, permanecem nos cargos no segundo governo Ratinho os secretários: João Carlos Ortega (Casa Civil), Norberto Ortigara (Seab), Beto Preto (Saúde), Wagner Mesquita (Sesp) e Rogério Carboni (Sejuf).

A permanência de Carboni representa a manutenção do MDB no governo. Mas já é sabido que a Sejuf deve ser enxugada. A reforma administrativa deve dividir a pasta. Hoje ela abriga a secretaria da Família, do Trabalho e da Justiça.

Conta uma fonte do Blog Politicamente que a tendência é que a parte da Justiça seja retirada, virando uma secretaria independente.

Nas demais secretarias, o governador está rascunhando a divisão entre os partidos aliados que estiveram com ele na reeleição. Antes de começar a chamar os caciques, Ratinho vai encaminhar para a Assembleia Legislativa o projeto de reforma administrativa.

A expectativa é que sejam criadas de seis a oito novas secretarias. O Blog mostrou ontem que Guto Silva, que está ajudando no projeto da reforma administrativa, está cotado para assumir a Secretaria de Governo.

Aprovada a reforma, o governador então vai se sentar com os dirigentes partidários para começar o loteamento.

 

Foto: Pedro Ribas

 

Redação:

Este website utiliza cookies