X
    Categories: Destaque

Quaest vai medir impacto da ação da PF que implica Jair Bolsonaro

Está prevista para dezembro a divulgação de uma pesquisa nacional sobre a disputa para a presidência da República. A sondagem será feita pela Quaest.

A pesquisa vai medir o nível de conhecimento e o potencial de voto dos possíveis candidatos nas eleições de 2026, mas não só isso. A Quaest vai mostrar também a avaliação do governo do presidente Lula, a reação ao pacote fiscal, que deve ser anunciado nos próximos dias, e o impacto das mais recentes operações da Polícia Federal que respingam no ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Bolsonaro foi indiciado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. E, muito provavelmente, será denunciado por tais crimes pela Procuradoria Geral da República. A pesquisa Quaest será um primeiro termômetro sobre o reflexo da investigação da PF no eleitor brasileiro e no bolsonarismo.

Os pesquisadores do instituto vão aproveitar o trabalho de campo para também aferir a avaliação das gestões dos governadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Goiás e Pernambuco — no entanto, estes dados serão divulgados posteriormente pela Quaest.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies