Quaest divulga pesquisa para prefeitura de Curitiba dia 27

A RPC, afiliada da Rede Globo do Paraná, contratou pesquisa do Instituto Quaest com intenção de voto para a disputa pela prefeitura de Curitiba. As entrevistas começam no sábado (24) e serão coletadas junto aos eleitores curitibanos até segunda-feira (26) com previsão de divulgação para o dia seguinte (27) pela emissora. É a primeira sondagem eleitoral contratada pela Globo paranaense para as eleições 2024.

Foto: Divulgação/TSE

Além da pesquisa espontânea e estimulada com os 10 candidatos ao Palácio 29 de Março, a Quaest também vai medir a força do apoio político de lideranças nacionais — especificamente do atual presidente Lula e do ex Jair Bolsonaro — e também a avaliação da gestão de ambos no Palácio do Planalto, assim como do governador Ratinho Junior no Iguaçu e do prefeito Rafael Greca. A Quaest também vai avaliar o interesse do eleitor curitibano na eleição, a pouco mais de 40 dias da eleição, e ainda a forma como os eleitores se informam sobre política.

Serão apresentados aos curitibanos os nomes dos 10 candidatos que fizeram registro na Justiça Eleitoral: Andrea Caldas (PSOL), Cristina Graeml (PMB), Eduardo Pimentel (PSD), Felipe Bombardelli (PCO), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (SD), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (União), Roberto Requião (PMN) e Samuel de Mattos (PSTU). A Quaest não vai questionar sobre a rejeição dos concorrentes ao Palácio 29 de Março.

Com o registro da pesquisa pela Quaest no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não tenha dúvida, que os marqueteiros, independentemente do candidato, darão uma ordem unida: intensificar a campanha nas ruas e nas redes sociais para aparecer bem na sondagem eleitoral contratada pela Globo paranaense.

Metodologia: A Quaest vai entrevistar 900 eleitores em Curitiba entre os dias 24 e 26 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-06447/2024 com nível de confiança de 95% e uma margem de erro estimada em 3% para mais ou para menos.

 

 

 

Compartilhe nas redes