PSD marca convenção para 3 de agosto

O PSD de Curitiba fará a convenção no dia 3 de agosto — dois dias antes do término do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. O local ainda não foi definido.

A data foi informada numa reunião, na sede do partido, que aconteceu no início desta semana e reuniu a chapa de vereadores que vai buscar uma cadeira na Câmara Municipal. Uma boa fonte do Blog Politicamente comentou que o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, é quem deve assumir a coordenação geral da campanha de Eduardo Pimentel. O anúncio deve ser feito em breve. Quem também terá um papel de destaque no núcleo dura da campanha é o vereador Sabino Picolo (PSD).

 

PSD marca convenção para 3 de agosto
Foto: Divulgação

 

A questão da vice na chapa do PSD passou por bastante questionamento por parte dos candidatos à vereança. Ouviram do próprio Eduardo Pimentel que ainda não existe uma definição. O pré-candidato do PSD chegou a mencionar quatro possibilidades. São elas o PP de Ricardo Barros, Marilza Dias do Republicanos, o União Brasil de Ney Leprevost, e o PL de Paulo Martins.

A decisão sobre a vice de Eduardo Pimentel virá do Iguaçu e só sairá após o retorno do governador Ratinho Junior das férias. O nome preferido do time do governador é o de Paulo Martins. Isso porque, além de ser muito próximo da família Massa, ele vai atrair Jair Bolsonaro para a campanha do PSD em Curitiba.

O Blog Politicamente mostrou que a exoneração de Paulo Martins do cargo no governo já foi assinada e deve ter a publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná. É a sinalização de que, se nada mudar, o PL terá a vice de Eduardo.

O Progressista está praticamente descartado, Marilza é o nome que o prefeito Rafael Greca defende e o União Brasil pode melar os planos do Iguaçu caso reivindique a vice. Mas para isso terá de abrir mão da pré-candidatura de Ney Leprevost. Portanto, hoje o grande favorito para andar com Eduardo Pimentel é Paulo Martins.

 

Compartilhe nas redes