Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, estará em Curitiba nesta sexta-feira (1) para uma série de compromissos. É a primeira vez que o ministro vem a Curitiba como presidente da Suprema Corte. Ele desembarca na capital paranaense na noite desta quinta-feira (29).
Na segunda-feira, quem desembarca em Curitiba é o ministro corregedor, Luis Felipe Salomão, que vai acompanhar o início dos trabalhos de inspeção no Tribunal de Justiça do Paraná.
A agenda de Barroso ainda não oficialmente divulgada, mas o Blog Politicamente apurou que o primeiro compromisso de Barroso é uma palestra, às 10h, no Colégio Estadual do Paraná.
O almoço será na sede do Tribunal de Justiça do Paraná e vai reunir os chefes de poder do Paraná. O Palácio Iguaçu deve mandar um representante, já que o governador Ratinho Junior está em Porto Alegre para uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Às 15h, o presidente do STF estará na sede da Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná) onde participa do programa “Diálogos da Magistratura”, idealizado pela entidade em parceria com a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). O evento, que envolve uma escuta ativa da magistratura paranaense pelo ministro Luís Roberto Barroso, não é aberto ao público.
O programa “Diálogos da Magistratura” permite uma aproximação entre as instituições e, ainda, a obtenção de um diagnóstico futuro mais preciso sobre as necessidades da magistratura.
A equipe tanto de Barroso quanto de Luis Felipe Salomão já estão preparados para eventuais protestos do SindijusPR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estad0).
Mais informações em breve.