Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e a de São José dos Pinhais, Nina Singer, pretendem apostar na instalação de botão do pânico em todas as escolas e creches dos municípios, públicas e particulares, para evitar reforçar a segurança dos alunos, servidores e professores e evitar ataques como aconteceu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, que terminou com a morte de quatro crianças.
O dispositivo de segurança permitiria que as equipes policiais cheguem rapidamente nas unidades de ensino em qualquer caso suspeito.
Tanto nina quanto Belinati usaram as redes sociais para anunciar a medida a ser implementada. “Informo que a Prefeitura vai fornecer o botão do pânico para todas as escolas e creches de Londrina: municipais, estaduais e particulares, visando garantir a vida e a segurança das nossas crianças, professores e funcionários”, disse o prefeito de Londrina.
“Tendo em vista os últimos acontecimentos que abalaram o nosso país, determinei a imediata implantação do botão do pânico em todas as unidades de ensino de São José dos Pinhais, públicas e particulares. O dispositivo de segurança permite que as equipes policiais cheguem rapidamente em qualquer caso suspeito”, escreveu Nina Singer.
Projetos — Do Poder Legislativo vieram solidariedade e alguns ensaios de projetos. A deputada Flávia Francischini fez um requerimento ao secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, pedindo reforço na segurança de todas as escolas e creches do Estado do Paraná. A parlamentar defende um projeto de segurança armada nas escolas.
Já o deputado Ney Leprevost requereu ao Governo do Estado a criação de um grupo para estudar a implantação de detectores de metais e cercas elétricas em todas escolas e creches. Além da contratação de polícias e bombeiros aposentados para auxiliar na segurança das instituições.