X
    Categories: Paraná

Prefeito Rafael Greca não elege os “seus”

Comandante do maior colégio eleitoral do Paraná, o prefeito de Curitiba Rafael Greca não conseguiu eleger os “seus candidatos preferidos”.

O alcaide viu o senador Alvaro Dias ser aposentado pelo eleitor paranaense, sendo superado, com folga, pelo ex-juiz federal Sergio Moro.

Greca gravou vídeo, fez caminhada pelo Centro de Curitiba na véspera da eleição, postou nas redes sociais, mas não foi suficiente nem para Alvaro ficar em segundo — acabou atrás, também, de Paulo Martins.

Greca também assistiu de casa, na famosa esquina do Batel, o fraco desempenho de Píer Petruzziello — seu vereador líder na Câmara de Vereadores conquistou 27.215 votos, que não foi suficiente para garantir uma cadeira de deputado federal em Brasília.

Quem dava risadas ontem, após a totalização dos votos, era a ex-secretária de Saúde de Greca, Marcia Huçulak, que deu uma surra no líder: obteve 75.659 e foi eleita deputada estadual.

Huçulak esperava mais “ajuda” da prefs — que preferiu apostar em Píer.

O sinal amarelo acendeu no grande escritório de advocacia na Rua David Carneiro, ali no São Francisco, onde Giovani Gionédis acompanha tudo de muito perto.

Para quem tem pretensões de cruzar a praça e chegar ao Palácio Iguaçu em 2026, Greca fez apostas erradas nesta eleição. Ou, no pior cenário, não goza do mesmo prestigio que o reconduziu no 1 turno no pleito de 2020.

 

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Redação:

Este website utiliza cookies