X
    Categories: Paraná

Prefeito da RMC vai renunciar para assumir diretoria da Sanepar após eleições

Sede da Sanepar em Curitiba (Foto: Divulgação/Sanepar)

Por Karlos Kohlbach

Para depois das eleições municipais, está previsto um corre-corre da prefeitada aliada ao Palácio Iguaçu e em fim de gestão, para ocupar espaços na administração. Ninguém quer ficar desabrigado. A lista é longa e inclui prefeitos de pequenas, médias e grandes cidades. Rafael Greca, que administra Curitiba, Leonaldo Paranhos, de Cascavel, e Ulisses Maia, de Maringá, são só alguns dos exemplos. Todos eles sofrerão com um hiato de dois anos, já que o foco está na eleição de 2026.

Sede da Sanepar em Curitiba (Foto: Divulgação/Sanepar)

 

Alguns prefeitos já receberam sinais de que serão abrigados até 2026 no Iguaçu. Greca, por exemplo, tem a promessa de assumir a Secretaria das Cidades no governo Ratinho a partir de 2025. Mas, até aqui, são só acordos e promessas.

Na semana passada, no entanto, um prefeito aliado ao governador Ratinho Junior já conseguiu garantir seu naco no governo — mesmo ainda tendo pouco mais de três meses de gestão. Durante uma reunião ordinária da Sanepar, o Conselho de Administração elegeu Bihl Elerian Zanetti como novo Diretor Comercial da companhia. Bihl Zanetti é prefeito de Campina Grande do Sul, na região metropolitana.

Bora Bihl! Prefeito tem 30 dias para assumir diretoria da Sanepar

Como a eleição foi em 12 de setembro, Bihl tem agora 30 dias para assumir a Diretoria Comercial da Sanepar — o mandato é de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período. Portanto, o prefeito vai renunciar ao cargo logo depois da disputa eleitoral em Campina Grande. Antes de deixar a cadeira de prefeito, a missão de Bihl é fazer Luiz Assunção (PSB) como sucessor — partido que hoje já ocupa a vice com Belenice Koffke Buff Rotini.

O prefeito vai assumir a diretoria que era ocupada pelo pai — o ex-prefeito Elerian do Rocio Zanetti, mais conhecido como “Toco”, que faleceu em junho deste ano vítima de um infarto. “Toco” era bastante próximo de Ratinho e transitava com muita desenvoltura não só pela companhia. Desde o falecimento, a diretoria comercial vem sendo tocada de forma acumulativa por Fernando Mauro Nascimento Guedes — que é diretor administrativo.

 

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies