X

Prefeita manda recado ao Palácio na TV de Ratinho e muda deputados representantes de PG

A prefeita reeleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), não brincou quando disse que se sentia livre de amarras políticas. A declaração foi dada tão logo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a sua vitória nas urnas no último domingo (27). Nesta segunda-feira (28), a “vovó Elizabeth” comunicou à Casa Civil quem serão os representantes da cidade na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, consequentemente, os responsáveis, a partir de agora, em prover o município com verbas orçamentárias e com a indicação de recursos de investimentos por parte do governo estadual.

Foto: reprodução

 

O Blog Politicamente teve acesso ao documento endereçado ao chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. A prefeita Elizabeth indica agora como representantes da cidade os deputados Márcia Huçulak (PSD), Flávia Francischini (União) e Fábio Oliveira (Podemos). Eles vão substituir Marcelo Rangel, ex-prefeito e agora desafeto político, e Hussein Bakri, ambos do PSD. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente que a prefeita considera que Rangel “pouco teria feito pela cidade”. Já o líder do governo “perdeu espaço” porque teria sido indicado pelo ex-prefeito para frear o avanço político da deputada Mabel Canto (PSDB) e do então deputado estadual Plauto Miró.

A prefeita optou em se aliar com Márcia Huçulak principalmente pela agenda de atuação do mandato da deputada — voltado para a Saúde. A avaliação é que a parlamentar do PSD pode ajudar na interlocução com o Palácio Iguaçu para atrair recursos para a saúde de Ponta Grossa — tema que dominou o processo eleitoral de 2024.

A deputada Flávia Francischini também passa a ser o suporte de Elizabeth na Alep fazendo a interface com o governo Ratinho Junior. Em 2022, a deputada do União conquistou 113 votos na cidade e a partir de agora poderá ampliar o reduto eleitoral. Um dos motivos pela escolha foi a atuação muito presente do senador Sergio Moro (União) durante a campanha de reeleição. Já Fábio Oliveira foi escolhido pela prefeita Elizabeth por conta do apoio público de Deltan Dallagnol (Novo) no 2º turno da disputa em Ponta Grossa.

A “Vovó tá on”

A decisão de Elizabeth não é só uma retaliação a Marcelo Rangel que atacou fortemente a sua gestão ao longo do 1º turno da campanha eleitoral. É uma forma de demonstrar força política e assim tentar tirar o protagonismo do ex-prefeito e do seu irmão, o secretário estadual e deputado federal licenciado, Sandro Alex Oliveira (PSD).

Foto: reprodução

 

A “Vovó” vai além com essas indicações. Os deputados escolhidos fazem parte da base de apoio do governador Ratinho Junior, ou seja, é uma sinalização de que pode haver uma reaproximação com o governo, desde que sem a intermediação dos irmãos Marcelo e Sandro Alex. E a ousadia segue, como ficou claro na entrevista nesta segunda-feira (28) concedida pela prefeita na emissora de TV do pai do governador. Reeleita, Elizabeth disse, ao vivo, que não recebeu nenhuma ligação de Ratinho Junior parabenizando-a pela vitória eleitoral.

 

Se ele [Ratinho] está com vergonha de ligar para mim, eu não tenho vergonha de ir lá e pedir apoio.

 

 

Ao lado do seu vice, Pastor Moisés (MDB), Elizabeth declarou em tom suave: “Estou esperando ainda o telefonema do governador Ratinho Junior, dos seus secretários, porque ninguém me ligou até agora para me dar os parabéns. […] Mas eu vou fazer uma visita ao governador para levar as minhas reivindicações. Ele que me aguarde lá, que eu vou. Se ele está com vergonha de ligar para mim, eu não tenho vergonha de ir lá e pedir apoio”.

Nós elegemos o senhor [Ratinho] e vamos estar juntos, sempre

 

 

E ainda sorrindo afirmou que Ratinho é o governador de Ponta Grossa: “nós elegemos o senhor e vamos estar juntos, sempre”. Ela finalizou dizendo que não deseja o poder pelo poder, mas o “poder para poder fazer melhor pela nossa cidade”.

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies