O secretário do Turismo, Marcio Nunes (PSD), por muito pouco, não embarcou no avião que está desaparecido. A aeronave, de pequeno porte, decolou de Umuarama, na manhã de ontem, e deveria pousar por volta de 11h em Paranaguá, no litoral do Estado. No entanto, as 10h14, segundo o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), o avião sumiu do radar.
Como Marcio Nunes tinha uma reunião com o governador Ratinho Junior, marcada para a manhã de segunda-feira (3), e a previsão era de mau tempo, Marcio Nunes preferiu não arriscar e decidiu vir de ônibus para Curitiba.
O Corpo de Bombeiros reiniciou o trabalho de buscas — tanto aéreo quanto terrestre — na região da Serra da Prata, no Litoral do Paraná, com a ajuda do GOST (Grupo De Operações De Socorro Tático) e de helicópteros da Casa Militar e do BPMOA, da Polícia Militar do Paraná.
O Governo do Estado confirmou que dos três tripulantes que estavam no avião, dois eram servidores.
O Blog Politicamente apurou que o governador esteve recentemente numa agenda com os dois servidores que estão desaparecidos. bastante consternado, ele cancelou toda a agenda de compromissos marcada para a segunda-feira (3).