Atualizado às 19h24
A Polícia Civil do Paraná esta neste momento na casa do prefeito de Campo Magro, Cláudio Cesar Casagrande (PSD). Os policiais cumprem mandado de busca e apreensão.
De acordo com uma fonte do Blog Politicamente, a Polícia Civil cumpre três mandados de busca: na casa do prefeito, na prefeitura e numa chácara que pertence a Casagrande. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
A suspeita é que o prefeito tenha utilizado maquinário da prefeitura para realizar uma obra de recapeamento na própria chácara.
Ainda segundo a fonte do Blog Politicamente, os policiais apreenderam celulares, documentos e computadores.
Em nota, a Prefeitura de Campo Magro confirmou que “a Polícia Civil do Estado do Paraná efetuou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão” na sede da administração, e que “em todo o tempo de cumprimento do mandado esteve à disposição e colaborou com a equipe da Polícia, e que, como esperado, nada de ilícito foi apreendido pelos policiais”.
A Prefeitura informou ainda que “não teve acesso ao teor integral da investigação, mas se colocou a inteira disposição para colaborar com a equipe da Polícia Civil”. Por fim, cita a nota da prefeitura, “a atual gestão vem sendo vítima de perseguição política, como esse caso da denúncia levada à Polícia que acarretou no mandado de busca e apreensão, visto que não há qualquer base sólida na referida denúncia, mas, de todo modo, a Polícia Civil tem a obrigação de investigar qualquer denúncia levada a seu conhecimento. A Prefeitura de Campo Magro reitera seu compromisso com a verdade e colaborará com a investigação, certa de que a verdade será alcançada com o apoio da Polícia e do Poder Judiciário”.
A Polícia Civil, por sua vez, disse também em nota que “além dos mandados de busca e apreensão diversas diligências foram realizadas no município na data de hoje (oitivas/perícia)” e que o caso está sob sigilo.