Quase 10 dias depois da morte da professora Keyzy Mayara Constante Valesan, namorada do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PL), a Polícia Civil da cidade de Brunópolis, em Santa Catarina, encerrou o inquérito. A causa da morte ainda é desconhecida, mas a polícia descarta, por ora, qualquer indício de morte violenta. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina informou que não pode dar mais detalhes sobre o caso.
O Blog Politicamente ouviu fontes ligadas à investigação que disseram que ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais que poderão atestar a causa da morte de Mayara. O deputado Gilberto Ribeiro chegou a prestar depoimento. “Ficou claro que o companheiro dela buscou ajuda para socorrê-la”, disse uma fonte, citando que o parlamentar chegou a levar a namorada ao hospital na cidade de Curitibanos. O casal passou o feriado de Carnaval em Santa Catarina e Mayara faleceu na madrugada de terça-feira (14).
Logo após a morte da namorada, o deputado usou uma rede social para comentar o caso. “Foram 14 anos para te encontrar e apenas 5 meses juntos. Vítima de ataque fulminante. Não foi justo… Logo a gente se encontra. Vá em paz, minha amada”.