O Podemos deve oficializar no início da noite desta segunda-feira (18) o apoio à pré-candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) a prefeitura de Curitiba. Será apenas o anúncio formal, já que na prática o Podemos já está de braços dados, há algum tempo, com o vice-prefeito da capital. O prefeito Rafael Greca e Eduardo Pimentel estarão presentes no evento.
Marcada para as 19h num hotel no Centro de Curitiba, a reunião, que será comandada pelo presidente da legenda em Curitiba, deputado Denian Couto, vai marcar ainda a filiação de mais de 15 pré-candidatos a vereador ao Podemos — dentre eles, a dos vereadores Leonidas Dias, ex Solidariedade, e da vereadora Tânia Guerreiro, que deixou o União Brasil junto com outros sete parlamentares durante a debandada vista na semana passada.
Por ora, no perde e ganha da janela partidária, o Podemos ganhou uma cadeira. O partido mantém na legenda o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Fachinello e Bruno Pessuti e agora terá a companhia de Tânia Guerreiro e Leonidas da Silva. Na contramão, Mauro Bobato deixou o partido.