Uma reunião nesta segunda-feira (29), na hora do almoço, selou o compromisso do Podemos com a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura de Curitiba. Não é surpresa para ninguém, que os dois partidos vinham costurando esta aliança.
Na presença da bancada de vereadores do Podemos, Eduardo Pimentel e o presidente estadual, Gustavo Castro, e da executiva municipal da legenda, deputado Denian Couto, apertaram as mãos.
“Acompanhei os vereadores do partido e o presidente do Podemos de Curitiba, Denian Couto, numa visita ao Prefeito Eduardo Pimentel para debatermos juntos o cenário político e as perspectivas eleitorais para 2024, Eduardo representa como ninguém a continuidade de um projeto de desenvolvimento Econômico, social e tecnológico para Curitiba, que é modelo não apenas para o Paraná, mas para todo o Brasil. O Podemos acredita e participa ativamente da construção do projeto político eleitoral que culminará com a eleição dele em 2024”, disse Gustavo Castro.
“O projeto do Eduardo é alinhado com o que pensa o Podemos. Curitiba não pode retroceder, menos ainda cair nas mãos da esquerda”, completou Denian.
O anúncio formal só será feito depois da oficialização da candidatura de Eduardo Pimentel ao Palácio 29 de Março. Mas o acordo está devidamente firmado e as mãos apertadas também com os vereadores Marcelo Fachinello, que preside a Câmara Municipal de Curitiba, Bruno Pessuti, Mauro Bobato e Mônica Braga Cortes, que preside o Podemos Mulher e será candidata à vereança em outubro.