Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O diretório do Podemos de Curitiba está definido e já começar a pensar nas eleições de 2024. Na verdade, o martelo foi batido numa reunião realizada há 10 dias, mas nesta quinta-feira (27) a nominata está completa.
O deputado estadual Denian Couto será o presidente do partido em Curitiba, tendo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Fachinello, como vice. O segundo vice será o também vereador Bruno Pessuti, que já foi chefe de gabinete do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.
Luiz Paulo Navarrete Sanchez, oriundo do Solidariedade, ficou com a secretaria geral do diretório do Podemos de Curitiba. O vereador Mauro Bobato será o líder do partido na Câmara de Curitiba e Monica Braga Cortes vai presidir o Podemos Mulher.
O que chamou a atenção é que nenhum nome do diretório foi indicado ou é próximo do ex-deputado federal Deltan Dallagnol — que fez quase 340 mil votos na eleição de 2022, mas acabou cassado por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A perspectiva do partido é eleger até quatro vereadores em Curitiba em 2024 — um a mais que o partido tem hoje na Câmara Municipal. Quanto ao posicionamento do partido na eleição majoritária, o assunto ainda será discutido internamente. Mas a tendência é que o Podemos ande de mãos dadas com Eduardo Pimentel na disputa pela prefeitura de Curitiba.