Uma reunião na manhã desta sexta-feira (7) em Cascavel, no Oeste do Paraná, selou o apoio do Podemos à pré-candidatura de Marcio Pacheco, do Progressistas. Pacheco tem agora no arco de aliança o Podemos e o PMB e vai intensificar as conversas políticas agora para atrair mais partidos. A vice de Pacheco ainda é uma incógnita e deve fazer parte da estratégia para fisgar mais aliados.
A união Podemos e Progressistas foi confirmada com o aperto de mãos de Pacheco com o presidente estadual do Podemos no Paraná, Gustavo Castro, que está está cumprindo agenda política na região de Cascavel mirando a participação do partido nas eleições de outubro.
“O Podemos tem em Marcio Pacheco a convergência de valores e objetivos que o partido buscava em um pré-candidato a prefeito e por isso apertamos as mãos pelo bem de Cascavel”, declarou Castro — homem forte do Podemos no estado. Pacheco retribuiu: “é uma grande honra selar essa aliança com pessoas corretas, com um partido tão importante no cenário político nacional”.