Apesar de algumas tímidas tentativas de mudança dentro da caserna, o governador Ratinho Junior decidiu manter o coronel Jefferson Silva à frente do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná. Ele, que se aposentaria agora em novembro, permanecerá no cargo.
O Blog Politicamente apurou que algumas pessoas próximas ao governador sugeriram mudanças no comando da PM. Um dos nomes que chegou a ser comentado nos bastidores foi o do coronel Renato dos Santos Taborda, que já foi comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná, com sede em Ponta Grossa.
Apesar das tentativas, Ratinho, em conversa com o secretário da Segurança Pública, o Hudson Teixeira, optou por manter o atual comandante geral. O decreto de recondução, já assinado e publicado em Diário Oficial, põe fim às especulações que começavam a ganhar corpo na caserna da Polícia Militar.
O coronel Jefferson Silva assumiu o comando da PM há menos de cinco meses, quando ele assumiu no lugar do também coronel Sérgio Almir Teixeira que acabou batendo de frente com o governo durante as discussões do projeto de reestruturação da carreira dos policiais militares.