X
    Categories: Curitiba

PMB oficializa Cristina Graeml, mas decisão depende do TSE

Foto: Divulgação Redes Sociais

O PMB deu de ombros para a decisão da executiva nacional do partido e homologou ontem (5), durante convenção, o nome da jornalista Cristina Graeml como pré-candidata à prefeitura de Curitiba. O empresário e advogado Jairo Ferreira Filho, também do PMB, foi indicado como pré-candidato a vice.

O diretório nacional, no fim de semana, dissolveu as executivas do PMB do Paraná e de Curitiba por discordar do rumo que o partido tomou em Curitiba. Após a notícia da intervenção, o presidente, Fabiano dos Santos, ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná para tentar restituir o comando dos diretórios — alegando que a intervenção aconteceu “de forma abrupta, ilegal e sorrateira”.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Passava das 22h30 de ontem (5) quando a desembargadora eleitoral, Cláudia Cristina Cristofani, despachou no processo. Ela reconheceu a incompetência do TRE paranaense em julgar o caso. “O mandado de segurança não pode ser conhecido por este Tribunal, na medida em que impetrado contra o ato praticado pelo órgão nacional do Partido da Mulher Brasileira – PMB, o que atrai a competência do Tribunal Superior Eleitoral para a sua análise”, diz um trecho da decisão.

A desembargadora remeteu, de forma imediata, o mandado de segurança ao TSE para apreciar o caso.

Minutos depois da decisão do TRE do Paraná, a executiva nacional do PMB soltou uma nota oficial sobre o caso numa das redes sociais do partido. O PMB não reconhece a candidatura de Cristina Graeml em Curitiba. Na nota, a legenda cita que a jornalista “não estava alinhada com as bases ideológicas do PMB” e por isso dissolveu os diretórios do Paraná e de Curitiba. A legenda defende apoio à candidatura de Luciano Ducci (PSB) — candidato de Lula em Curitiba. Assim como acontecem em São Paulo, quando o PMB entrou no arco de aliança de Guilherme Boulos (Psol).

O PMB finaliza o comunicado oficial dizendo que “sendo assim, ressalta-se a nulidade quanto a escolha da senhora Cristina Gramel candidata a Prefeita de Curitiba em nome do PMB”. Caberá ao TSE dar a palavra final sobre a candidatura de Cristina Graeml à prefeitura de Curitiba.

 

 

Redação:

View Comments (0)

Este website utiliza cookies