O PL aguarda uma reunião com o governador Ratinho Junior, marcada para a próxima segunda-feira (27), para mapear e conquistar espaços na administração estadual.
Antes do carnaval, os deputados do partido se reuniram no Palácio Iguaçu com o secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, para “adiantar o assunto”.
Ouviram, segundo um dos presentes na reunião, que o PL é importante para governo e que dentro do possível o Palácio Iguaçu vai atender a reivindicação do partido
O Blog Politicamente mostrou que a legenda, apesar da bancada com cinco deputados, foi preterida por outras siglas com menos representatividade no legislativo. Citam, por exemplo, o PP, o Republicanos e o MDB que controlam importantes secretarias do governo.
Durante o encontro, os deputados do PL também ouviram que as secretarias de Estado estão todas preenchidas, portanto, o Palácio Iguaçu deve ceder o controle de autarquias e superintendências — desde que os indicados passem pelo crivo do governador.
O Blog apurou com fontes do Palácio Iguaçu que, apesar da reivindicação, o PL seguirá fiel na base governista de Ratinho Junior. Quem observa atento e de longe os desdobramentos é o deputado federal Fernando Giacobo (PL) que é comunicado das decisões da bancada estadual.