X

Na reta final, Pimentel traz ex-presidente Bolsonaro para campanha

Por Carol Nery

A campanha de Eduardo Pimentel (PSD) decidiu dar à luz o vídeo no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece ao lado do candidato à prefeitura de Curitiba, junto com o vice, Paulo Martins (PL), além do governador Ratinho Junior, e escancarar o apoio do “Capitão”. Até então Bolsonaro estava estrategicamente escondido e o vídeo gravado em Porto Alegre (RS) ainda antes do início da campanha eleitoral estava guardado a sete chaves, como adiantou anteriormente o Blog Politicamente. (Confira o vídeo abaixo)

Ratinho Junior, Paulo Martins, Jair Bolsonaro e Eduardo Pimentel (Foto: Reprodução)

 

Com pouco menos de um minuto de duração, o vídeo começou a circular neste sábado (28), a praticamente uma semana do primeiro turno das eleições municipais, que será no próximo domingo (6). Pouco depois das 15h, o material começou a entrar nas redes sociais de Pimentel. A ideia da equipe de campanha do candidato é monitorar a reação do público nas redes e, então, avaliar se fará parte ou não da propaganda eleitoral da TV, que será transmitida até quinta (3).

Dentro da prefeitura de Curitiba, contudo, a divulgação do vídeo já encontra uma reação bem rápida, considerando que o prefeito Rafael Greca é mais simpático ao presidente Lula.

Recado a bolsonaristas e resposta a crescimento de Cristina

O vídeo é um recado claro aos bolsonaristas e seguidores do ex-presidente Bolsonaro. Nele, o “Capitão” diz que o apoio busca um melhor trabalho para o município, o estado e mesmo o Brasil.

“Não podemos deixar que a esquerda continue avançando em nosso país”, declara o ex-presidente no vídeo.

A aparição de Bolsonaro na campanha de Pimentel também vem como uma resposta ao crescimento da candidata Cristina Graeml (PMB), que tem provocado calafrios no corpo palaciano. Isso porque, na última pesquisa divulgada pelo Instituto Radar com o cenário da disputa eleitoral de Curitiba, Cristina dobrou o porcentual de intenções de votos de agosto para setembro.

Dos 3,7% que tinha, ela subiu para os atuais 7,2% registrados na pesquisa estimulada, que foi contratada pela Rádio e Portal Banda B e divulgada esta semana. Cristina, por sua vez, tem não somente Pimentel, mas um primeiro grande obstáculo pela frente, que é o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). Ele também cresceu na Radar, alcançando 16,4%.

Assista ao vídeo no qual Bolsonaro declara apoio a Pimentel

 

Carol Nery:

Este website utiliza cookies