Píer tem memória curta ou faz jogo de cena?

O vereador de Curitiba Píer Petruzziello (PP) fez um discurso inflamado na sessão de hoje (4) na Câmara Municipal elogiando os deputados estaduais, nominando um a um, que votaram contra os projetos do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da própria Assembleia Legislativa que juntos criaram mais de 500 cargos em comissão.

Durante a fala, Píer elogiou a postura do PT, que votou contra os projetos em bloco, e não poupou nem os deputados do PP – partido que ele se filiou há menos de dois meses – já que alguns deles, como a deputada Maria Victória, votaram favorável aos projetos do MP, TJ e Alep.

Ontem, Píer foi às redes sociais para criticar abertamente os deputados estaduais que aprovaram os projetos. “Vivemos o pós-pandemia, milhões de desempregados, e alguns deputados votaram a favor de aumentar cargos comissionados para a Assembleia, TJ e MP. Desconexão completa da realidade”, escreveu o vereador, líder do prefeito Rafael Greca na Câmara Municipal de Curitiba.

Píer deve ter memória curta, embora não tenha chegado nem aos 40 anos, ou quer fazer jogo de cena. Jogar para torcida.

Em janeiro deste ano, no mesmo momento pós-pandemia citado pelo vereador na sessão e na rede social, Píer Petruziello votou a favor e conduziu toda a bancada governista de vereadores a votar SIM para aumentar o salário do prefeito Greca, dos secretários, servidores e dos vereadores. SIM para aumentar o próprio salário.

Na época, vereadores como Denian Couto, Flávia Francischini, Indiara Barbosa e Amália Tortato apresentaram emendas para retirar do projeto o reajuste para prefeito, vice, secretários e dos próprios vereadores – mantendo assim só para os servidores municipais.

Píer Petruzziello então reagiu e classificou a iniciativa dos colegas: “discurso fácil, demagógico”. Exatamente o mesmo discurso que agora faz na rede social.

Compartilhe nas redes