O martelo foi batido hoje (11) na Bolsa de Valores, em São Paulo, para declarar o consórcio Ponta Grossa-Luz vencedor da concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública da cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Ao final da disputa, o consórcio vencedor concedeu desconto de 54% do valor previsto em edital, sendo este o menor valor de contraprestação mensal, pouco mais de R$ 485 mil. Os investimentos, por sua vez, somam R$ 114 milhões. O serviço será explorado por 13 anos e prevê a substituição de lâmpadas convencionais por led em mais 47 mil pontos da cidade — além da implantação de novos pontos de iluminação.
“Concretizamos mais um sonho que planejamos e desenvolvemos nesses 14 meses em que estamos liderando a maior transformação desses 200 anos de história de Ponta Grossa. Nossa cidade se reinventa a cada dia e a nova e eficiente iluminação de led vai se somar a esse grande projeto de cidade. Inovar cada vez mais, modernizar e acreditar que com planejamento e trabalho, todo sonho é possível”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt, que esteve na Bolsa de Valores acompanhando o leilão.
O contrato ainda prevê a iluminação especial dos pontos históricos e turísticos da cidade, com impacto na valorização do patrimônio cultural, como a Catedral de Sant’Ana, a Mansão Vila Hilda e o Monumento ao Tropeirismo e a Praça da Barão do Rio Branco.