X
    Categories: Brasil

PF mira quadrilha suspeita de planejar morte de Moro e promotor

Atualizado às 08:56

Cerca de 120 policiais federais estão nas ruas de cinco estados para prender uma quadrilha suspeita de planejar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

Entre os alvos desta organização criminosa estaria o senador Sergio Moro e um promotor de Justiça, que seria Lincoln Gakyia, do Gaeco de Presidente Prudente, em São Paulo, responsável por investigações contra a cúpula do PCC — facção criminosa que atuam dentro e fora dos presídios.

Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Na rede social, Moro postou uma mensagem sobre a operação. “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”.

 

Redação:

Este website utiliza cookies