X
    Categories: Brasil

Alta dos combustíveis: culpa de Bolsonaro, da Petrobras ou dos governadores?

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Parece que a tentativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) jogar a culpa do aumento no preço dos combustíveis pra cima dos governadores não surtiu efeito.

A pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta-feira (7) mostrou que 24% dos entrevistados apontou que Bolsonaro é o maior responsável pelo aumento. Em seguida aparecem Petrobras, com 15% das menções, seguido por guerra entre Rússia e Ucrânia (14%) e governadores (12%).

Também foram citados a alta do dólar (9%); mercado internacional (9%); proprietários de postos (2%) e todos (4%). Não souberam ou não responderam 11%.

O governador Ratinho Junior (PSD) sempre se manteve calado após as investidas de Bolsonaro contra os governadores, que por muito tempo quis jogar a culpa do preço dos derivados de petróleo no ICMS cobrado pelos estados.

Agora, com a proximidade da corrida eleitoral e a necessidade de engrossar os palanques, fica mais arriscado para Bolsonaro repetir o discurso de sempre. O qual deu pouco resultado, pelo levantamento da Genial/Quaest.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-00372/2022. Ela foi realizada entre 1 e 3 de abril com 2 mil eleitores. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies