Pessuti assume a liderança do governo na Câmara de Curitiba

O vereador Bruno Pessuti (Podemos) vai assumir interinamente a partir desta terça-feira (5), a liderança da Prefeitura na Câmara Municipal de Curitiba. Pelos próximos 20 dias, será Pessuti que vai responder pela liderança do governo no Poder Legislativo municipal.

O motivo da mudança é o afastamento temporário do líder, vereador Tico Kuzma (PSD) por motivos de saúde. O comunicado foi feito pelo próprio Tico Kusma durante a sessão desta segunda-feira.

“Amanhã estarei realizando uma cirurgia, então vou me afastar durante 20 dias das sessões plenárias. Nesse período, o vereador Bruno Pessuti assumirá a liderança do prefeito Marcelo Fachinello, que está em exercício, e depois do nosso prefeito Rafael Greca. Desejo sorte e sucesso ao Bruno Pessuti e peço o apoio dos vereadores a ele”, disse.

Primeiro suplente do Podemos, Bruno Pessuti retornou à Câmara de Curitiba neste ano, para ocupar a cadeira deixada pelo ex-vereador Denian Couto que se elegeu em 2022 deputado estadual. Pessuti foi vereador por duas legislaturas, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020, atuando depois disso como chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel.

“A liderança da prefeitura na Câmara é uma grande responsabilidade. Reafirmo o meu compromisso em continuar o trabalho que venho realizando em prol de nossa cidade, com dedicação e empenho”, disse Pessuti.

 

Foto: Divulgação Câmara de Curitiba

Compartilhe nas redes