X
    Categories: Paraná

Pega fogo nos bastidores da eleição na ACP

Foto: Divulgação

Tá pegando fogo os bastidores da eleição da Associação Comercial do Paraná. Mesmo a quatro meses da eleição, o debate foi adiantado e tem todos os contornos de uma acalorada disputa política.

De um lado o presidente Camilo Turmina e de outro o advogado e empresário José Eduardo Sarmento — que deve bater chapa, o que há muito não se via na ACP.

Turmina conta com os feitos da sua gestão, em especial a travessia pela Covid-19, momento mais crítico do empresariado paranaense. Houve um enfrentamento com o prefeito Rafael Greca (PSD) para suspender os ônibus na cidade para evitar ainda mais propagação do vírus — o que não foi feito pelo prefeito —  e toda a discussão sobre a reabertura do comércio.

Sarmento, por sua vez, conta com a “turma do Country Club” que tem o respaldo de ex-presidentes como Cláudio Slaviero, Edson Ramon e Gláucio Geara, dentre outros que assinaram uma carta de apoio à candidatura.

O que se vê nos bastidores desta disputa política pelo comando da poderosa ACP é uma troca de acusações e até uma espécie de dossiê. Mas chama a atenção o fato que Sarmento participa da entidade como diretor e integrante de conselhos. E as críticas desferidas, e até acusação de fraudes contra o atual mandatário, de certa forma, respingaria em ambos.

Como uma boa disputa política, novos rounds desta luta devem vir à tona em breve. E, infelizmente, os golpes podem vir abaixo da cintura.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies