Por Karlos Kohlbach
O diretório do PDT de Curitiba ingressou nesta terça-feira (2) com uma ação na 175ª Zona Eleitoral da capital para tentar suspender a divulgação da pesquisa contratada pela TV Band com o cenário da disputa pelo Palácio 29 de Março. A divulgação da sondagem eleitoral, feita pelo Instituto Paraná Pesquisa, está marcada para esta quinta-feira (4). Quem vai julgar a ação é a juíza eleitoral Giani Maria Moreschi.
Outro argumento para tentar barrar a pesquisa é a ausência do nome de Goura Nataraj — deputado estadual e pré-candidato do PDT à prefeitura de Curitiba. A ação pontua que, até então, o nome de Goura figurou em todas as pesquisas com “quantidade expressiva de votos (mais expressiva que muitos dos contemplados, inclusive) e cuja candidatura não foi retirada em momento algum”. Para as advogadas, a ausência do nome de Goura pode causar distorção dos resultados.
Apesar das tratativas de Goura para a vice de Luciano Ducci…
“Assim, não se faz lícito entender como correto o fato de a pesquisa não ter deliberadamente incluído o nome do Deputado Estadual Goura Nataraj, do PDT, na pesquisa. Isto porque é fato de conhecimento geral que o parlamentar já declarou a sua pré-candidatura ao pleito vindouro, tendo figurado em diversas entrevistas e debates, bem como em todas as pesquisas eleitorais anteriores”, citam as advogadas. Embora as tratativas de Goura com o Luciano Ducci (PSB) estejam avançadíssimas, faltando só o anúncio oficial, o pedetista ainda se apresenta como postulante ao Palácio 29 de Março.
Além da suspensão imediata da divulgação da pesquisa eleitoral contratada pela TV Band, o PDT de Curitiba requer ao juízo da 175ª Zona Eleitoral a aplicação de multa diária, não inferior a R$ 100 mil, em caso de descumprimento.
View Comments (0)