PDT entra na mira de Ratinho

A notícia publicada neste blog que desnudava o plano, até então secreto, de aliança entre PDT e PT na eleição ao governo do Paraná parece ter sido compartilhada pelos smartphones e também chegado impressa aos gabinetes do 3° e 4° andar do Palácio Iguaçu.

Uma fonte com livre trânsito na sede do Poder Executivo conta que já começaram articulações internas dentro do PSD e do entorno do governador Ratinho Junior para promover uma reunião com o PDT do deputado federal Gustavo Fruet.

A ideia, claro, é melar qualquer tipo de aliança dos pedetistas com o PT de Roberto Requião. No português mais claro implodir qualquer chance do ex-governador de ameaçar o plano de reeleição de Ratinho. E também evitar um crescimento do PDT que possa ofuscar a eleição de Curitiba em 2024.

A mesma notícia que dava conta de uma articulação para lançar Fruet candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada por Requião também provocou frenesi em outras bandas.

No Podemos, de Alvaro Dias, os estrategistas correram para fazer contas e viram no pedetista um potencial adversário que tiraria a soberania do atual senador nas eleições para o Senado no Paraná.

No campo da esquerda só festa. Menos para aqueles que mesmo sem musculatura para disputar o Senado ainda sonham com a vaga.

Já nas legendas de Centro adotou-se o discurso de cautela e “vamos esperar para ver os próximos capítulos “, mas internamente houve até quem reconheceu e elogiou a estratégia de Fruet que, “se vingar pode aposentar o Alvaro Dias”, disse um parlamentar.

Compartilhe nas redes