O advogado e professor Paulo Opuszka foi novamente encontrado, no início da tarde desta quarta-feira (1°), após ficar pouco mais de 48 horas desaparecido. Ele está bem e já foi ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso. Opuszka foi candidato a prefeito de Curitiba na eleição de 2020 pelo PT.
Por volta de 11h30 ele foi achado, pela primeira vez, pelo vereador Vandinho andando por uma rua da cidade de Piraquara. O Blog Politicamente conversou com o vereador que descreveu como Opuszka foi encontrado.
O parlamentar levou Opuszka para uma clínica de reabilitação, de onde o petista gravou um vídeo nas redes sociais dizendo onde estava. Mas ele acabou deixando o local antes da chegada de uma equipe da polícia e de familiares.
Começava uma nova busca, com um raio mais restrito, pelo professor e advogado. Algumas horas depois, houve um contato entre Opuszka e a advogada Ana Carolina Clève, que advogou para ele na campanha em 2020. Ele foi encontrado e, logo em seguida, ouvido por policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Curitiba. A Polícia Civil deve dar uma coletiva de imprensa sobre o caso para depois encerrar a investigação.
Opuszka estava desaparecido desde às 10h de segunda-feira (30) quando saiu de casa num Uber e foi até um restaurante na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba. Desde então não havia dado mais notícias. Durante toda a noite de ontem, policiais militares fizeram rondas no bairro Parolin, após uma pista de que ele estaria por lá.
Na manhã desta quarta-feira, a OAB do Paraná entrou em contato com as autoridades policiais do Paraná para acompanhar o caso. Além de advogado, Paulo Opuszka é mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná e professor de Direito na instituição.