Paraná Pesquisa: mais uma sondagem eleitoral para prefeitura de Curitiba

O Instituto Paraná Pesquisa, do diretor Murilo Hidalgo, registrou na Justiça Eleitoral uma sondagem para a prefeitura de Curitiba, contratada pela TV Band. Serão ouvidos 800 eleitores na capital do estado entre os dias 15 e 20 de março, com divulgação da pesquisa agendada para quinta-feira (21).

Serão pesquisados, além da espontânea, três cenários estimulados. O primeiro com os pré-candidatos Beto Richa (PSDB), Cristina Graeml (PMB), Deltan Dallagnol (Novo), Eduardo Pimentel (PSD), Goura (PDT), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (SD), Ney Leprevost (União Brasil) e Paulo Martins (PL).

No segundo cenário, serão apresentados aos eleitores “duas novidades”: Rosangela Moro (União Brasil), no lugar de Ney, e Valdemar Jorge (Novo) que recentemente ingressou no Novo. E no terceiro quadro apenas Eduardo Pimentel, Ducci, Luizão, Ney e Valdemar. Não há previsão de simulação de 2 ° turno.

O Paraná Pesquisa ainda vai mensurar a rejeição dos pré-candidatos e a influência do apoio do prefeito de Curitiba Rafael Greca, do governador Ratinho Junior, do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro — assim como a avaliação da gestão dos três primeiros.

Metodologia: A pesquisa está registrada sob o número PR-01504/2024, com nível de confiança estimado de 95% e uma margem de erro estimada em 3,5% para mais ou para menos.

 

Compartilhe nas redes