Atualizado às 20h
Funcionários públicos que dão expediente no Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, foram surpreendidos nesta quarta-feira (11) por uma ordem de evacuação do prédio público.
A determinação aconteceu por volta de 15h. O motivo era uma ameaça de invasão ao Palácio das Araucárias — supostamente por apoiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro que não aceitam o resultado das eleições.
Alguns servidores que entraram em contato com o Blog Politicamente narrando a situação, se mostravam indignados com a ameaça.
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública, está monitorando a convocação de protestos no Paraná. A preocupação de agravou com a derrubada de uma torre de transmissão de energia na madrugada de segunda-feira — horas depois dos atos terroristas registrados em Brasília na sede dos três poderes.
Por nota, a Sesp informou que “as forças de segurança e órgãos de inteligência estaduais estão coordenando as ações a partir do Centro de Operações da Cidade da Polícia. As polícias estaduais estão preparadas para manter a ordem pública e garantir a segurança dos paranaenses”.
Também em nota, às 20h, o Palácio Iguaçu informou que “não houve evacuação em nenhum prédio público estadual de Curitiba. Os gestores foram orientados a liberar servidores mais cedo ou autorizar trabalho remoto para antecipar os deslocamentos de quem trabalha no Centro Cívico e facilitar os trabalhos das forças de segurança pública”.