A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, reuniu cerca de 850 convidados, dentre eles alguns paranaenses.
O Blog Politicamente apurou que o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen foi um dos convidados — assim como o ex-presidente José Laurindo de Souza Netto que está na disputa por uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Zé Laurindo hoje talvez seja o candidato paranaense com mais chance nesta eleição do STJ. Ele tem reunido apoios importantes, como do governador Ratinho Junior, do prefeito de Curitiba Rafael Greca, e de dezenas de entidades representativas do Estado, do setor econômico, como o G7, até de movimentos sociais.
Além dos desembargadores do tribunal paranaense, o secretário de Justiça, Santin Roveda, também esteve na posse de Zanin. Obviamente que os deputados federias também passaram por lá, como a Gleisi Hoffmann, que é presidente nacional do PT, o Zeca Dirceu — líder de Lula na Câmara Federal.
Aliás Zeca e Gleisi acabaram chegando atrasado ao evento no plenário do STF, que estava completamente lotado. A cerimônia já tinha começado e Zeca Dirceu aguardava numa longa fila. Teve gente comparando a posse a um enterro de gente famosa por causa das longas filas.
Já Gleisi Hoffmann chegou ainda mais atrasada na posse de Zanin e só conseguiu entrar no plenário quanto a cerimônia já tinha se encerrado.