X
    Categories: Paraná

Opuszka grava vídeo, diz que está bem em Piraquara e some de novo

Foto: Reprodução Redes Sociais

Após 48 horas sumido, o advogado e professor Paulo Opuszka gravou um vídeo numa rede social dizendo que está bem numa clínica de reabilitação na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ele teria sido deixado lá por uma pessoa que o encontrou andando na rua. A polícia se deslocou para lá, mas ao chegar na clínica o petista já tinha deixado o local.

O Blog Politicamente apurou que Opuszka foi reconhecido pelo vereador Vandinho, que estava atendendo no escritório de advocacia, no Centro de Piraquara, quando, por volta de 11h30, avistou o petista caminhando na rua. “Como eu vi nas redes sociais que ele estava desaparecido, eu reconheci e fui chamar ele”, disse o parlamentar, ouvido pelo Blog Politicamente. O petista não deu muito detalhes do que fez desde as 10h de segunda-feira, mas disse que teve uma briga com a esposa e resolveu sair de casa.

Segundo Vandinho, Opuszka estava de moletom cinza, carregava um livro sobre o holocausto, estava consciente, suado, um pouco pálido e parecia desidratado. “Ele tomou dois copos grande de água. Aparentemente não estava ferido. Embora ele tivesse pedido para não avisar as autoridades policiais, eu não pensei duas vezes em acionar a polícia”, conta o vereador de Piraquara, que resolveu deixar o petista numa clínica de reabilitação.

Durante toda a noite, policiais militares fizeram rondas no bairro Parolin, após uma pista de que ele estaria por lá. Policiais da DHPP estão se deslocando até Piraquara para falar com Paulo Opuszka.

Mais cedo, a OAB Paraná entrou em contato com as autoridades policiais do Paraná para acompanhar o caso.

Opuszka é professor de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi candidato à Prefeitura de Curitiba na eleição de 2020. Ele estava desaparecido desde as 10h de segunda-feira quando saiu de casa num Uber para ir até um restaurante na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba.

Redação:

Este website utiliza cookies