Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Nem a inteligência artificial, que ressuscitou Elis Regina pilotando a nova Kombi terá a capacidade de acomodar todos os vereadores do União Brasil, que gravitam na aba da Prefeitura de Curitiba, na campanha de Eduardo Pimentel (PSD).
Na Câmara de Curitiba, normalmente a lei que vale em tempos de eleição é: …”PRIMEIRO EU, IRMÃO “….
Explica-se com facilidade. A maior bancada do legislativo curitibano é composta por vereadores do União Brasil. São oito atualmente: Serginho do Posto, Rodrigo Reis, Tânia Guerreiro, Mauro Ignácio, Zezinho do Sabará, Toninho da Farmácia, João da 5 Irmãos e Sabino Pícolo. Todos estão na base do atual prefeito Rafael Greca.
Acontece que em agosto deve acontecer o primeiro tsunami na pré-campanha do candidato oficial do prefeito e do governador Ratinho Junior. O União Brasil deverá passar por uma reestruturação e unificação de estratégia em Curitiba, tendo o deputado estadual Ney Leprevost no comando. Tudo bem alinhavado já.
Isso quer dizer que pelos menos outros dois pesos pesados da cena política curitibana devem buscar suas cadeiras na chapa do União: o vereador Alexandre Leprevost, hoje no Solidariedade, e a delegada da Polícia Civil Tatiana Guzella — esposa do “deputado xerifão” Tito Barrichelo. Tatiana é apontada como potencial candidata na próxima eleição ao Palácio Rio Branco, com chances de boa votação.
Isso deve fazer os oito “grequistas” a repensarem os caminhos partidários se quiserem apoiar Eduardo Pimentel. Pra onde ir? Os maiores partidos, com estrutura municipal, fundo e tempo de TV estão com bancadas estruturadas.
Republicanos, PSD e Podemos têm, em sua maioria, candidatos com menos coeficiente eleitoral que os oito grandes “grequistas” do União.
Já o Progressistas joga com as regras claras do seu grande condottiere Ricardo Barros: garantir a eleição dos leais e formar novas lideranças.
O PL pode ser a alternativa. Mas será que os líderes bolsonaristas paranaenses vão topar essa barriga de aluguel? Será que em uma das capitais onde Bolsonaro tem seu maior capital político, o seu partido não terá candidato a prefeito?
Como se vê, tarefa ousada para criar um ambiente onde oito gigantes caibam em um fusca. Se ainda fosse na Kombi pilotada por Elis Regina…