X
    Categories: Paraná

Oi, sumido? Samek deve ser o vice de Requião

Foto: Agência Brasil

Na véspera da convenção do PT, uma novidade agitou os bastidores da esquerda paranaense. Hermas Brandão (PV), ex-presidente da Assembleia Legislativa e com passagem pelo Tribunal de Contas, chegou a posar para fotos como o vice de Roberto Requião na disputa pelo Palácio Iguaçu. Mas a foto deve ir para a gaveta.

O Blog Politicamente apurou que Jorge Samek, que foi  diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacional durante os governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer, deve ser anunciado como vice na chapa encabeçada por Requião.

O ex-presidente Lula teria participação direta nisso — já que a ideia não empolgou tanto Samek e Requião já esbravejava com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por causa do fundo partidário. Lula então entrou em cena e falou diretamente com o amigo e companheiro Samek.

Há alguns dias, Samek recebeu uma ligação de uma agência de publicidade para que fosse fazer foto para a campanha de outubro. Alguns pensaram que ele seria o nome ao Senado — já que Hermas havia sido anunciado como vice.

O Blog conversou com uma pessoa próximo a Hermas Brandão que afirmou que ele está cansado e que durante todo o tempo ele se empenhou para trazer o PSB do deputado federal Luciano Ducci para a chapa petista.

Hermas, diz a fonte, é pessimista quanto ao PSB — embora uma ala petista intensifique nesta noite as conversas com a cúpula dos socialistas. Neste caso, Hermas Brandão Jr, filho do velho Hermas, seria o vice do petista.

A tendência, porém, é que a trupe de Ducci se alie ao governador Ratinho Junior (PSD). Mas o ex-prefeito de Curitiba já recebeu o recado que se alinhando com o Palácio Iguaçu a chapa deve perder o ex-deputado estadual Evandro Júnior (PSB), neto de Hermas, que estaria pensando em disputar uma cadeira na Câmara Federal. A saída dele da chapa pode comprometer o plano de reeleição de Ducci.

Em aberto — Quanto ao nome que vai disputar o Senado pelo PT ainda é uma incógnita. Na convenção deste sábado (23) a vaga ficará em aberto. Requião ainda conversa com outros partidos para bater o martelo. A intenção de ter Gustavo Fruet (PDT) neste posto não prosperou. Dr. Rosinha é uma opção, mas não empolgou o partido. Diante do impasse, a definição do candidato ao senado na chapa de Requião deve ficar para os próximos dias.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies