Na semana dos namorados, um “novo Beto Richa” estreia com os filmes do PSDB no espaço reservado a propaganda partidária eleitoral.
O curitibano deve se surpreender com o que vem. Se engana quem pensa que o tucano, pré-candidato a prefeito de Curitiba, vai desopilar o fígado com discursos raivosos. Nem mesmo as mesmices modorrentas, sobre perseguição e vitimismo.
O Blog Politicamente teve acesso a um dos comerciais que vão ao ar. Beto Richa, com sandálias da humildade, sinaliza que quer recomeçar uma nova jornada.
O tucano parece reconhecer exatamente o momento político que vive. Página virada depois da via dolorosa que percorreu depois de seu ápice político na década 2000/2010 com processos, prisão e livramento. Beto quer deixar isso tudo no passado.
Escolhas — Esse é o caminho, a aposta da nova equipe de marketing, conduzida pelo publicitário Marcelo Cattani, que produziu o material. Tudo testado com pesquisas qualitativas, análise de metadados e linguagem. Estratégia milimetricamente pensada porque não há mais tempo para experiências.
Uma reflexão sobre certo e errado, sobre a história recente de Curitiba e sobre penitências com o eleitor.
A jornada é curta. Menos de 120 dias para o primeiro turno das eleições de 6 de outubro, quando Beto Richa tentará, pela terceira vez, chegar ao comando da prefeitura de Curitiba.
Ao contrário de outras campanhas, onde tinha a sua disposição grande coligação e tempo para exposição de ideias, em 2024 Beto Richa vai apostar todas suas fichas nas redes sociais.
No rádio e na TV, o tucano vai dispor de pouco mais de 30 segundos por dia. Uma filigrana do programa eleitoral destino à todos os candidatos. O principal favorito, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), terá mais de 4 minutos. Beto Richa tem dito que vai travar uma verdadeira luta de Davi contra Golias.
Beto Richa, porém, sempre disputou as eleições com o status de Golias e hoje entra na disputa pela prefeitura de Curitiba como Davi.
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