A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV para os candidatos nas eleições 2022 começa na sexta-feira (26). E o que esperar dos comerciais?
Para os marqueteiros, estas propagandas representam uma importante ferramenta de comunicação com o eleitor — além, claro, das redes sociais.
O Blog Politicamente apurou com alguns candidatos ao Governo do Paraná e ao Senado qual será o tom destes primeiros comerciais.
Requião vai apostar numa propaganda com tom propositivo e vai relembrar realizações da gestão dele quando foi prefeito e Curitiba e governador do Paraná. Os programas também vai defender uma gestão que voltada aos interesses da população paranaense.
Sergio Moro, que disputa o Senado, também vai apostar no passado, mas com o viés que vai ditar o ritmo da campanha: o combate a corrupção.
A propaganda de Moro vai trazer o Caso Banestado, narrado pelo próprio juiz que atuou no caso. O comercial pode arrepiar o cabelo de muita gente de cabeça branca e tirar o sono daqueles que dão risada com a prescrição. Estão previstos depoimentos e histórias inéditas do escândalo que ficou marcado na história do Paraná.
Paulo Martins, que também vai disputar o Senado, vai apostar num vídeo com presidente Jair Bolsonaro — um dos padrinhos políticos, o outro é o governador Ratinho Junior. Martins vai se apoiar na dupla para tentar ter sucesso nas urnas.
O primeiro dia de propaganda política no rádio e na TV terá candidatos a governador, deputado estadual e senador. No sábado (27), será a vez dos candidatos a presidente da República e a deputado federal.