O flagra foi feito no início da noite desta quinta-feira (13) na ExpoLondrina e encaminhada ao Blog Politicamente.
Pode até ter sido um encontro fortuito, mas a imagem é a materialização do que há mais de oito meses vem sendo costurado e discutido nos bastidores da política paranaense.
A aproximação impensável de tucanos, representado pela sua maior figura no Estado, o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa, e os petistas Arilson Chiorato e Requião Filho — este último, líder da oposição ao governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa.
Talvez seja o primeiro registro do presidente do PSDB e petistas agora na condição de aliados. O sorriso ainda está meio bege, é verdade. “Mais sem graça que dançar com a irmã nos shows da ExpoLondrina”, largou um gaiato. Ninguém, de fato, parece confortável, já que por anos eles estiveram em trincheiras antagônicas.
Ademar Traiano, que deixou o ninho tucano para se abrigar na legenda de Ratinho, ainda parece um pouco mais enturmado, já que lida diariamente com a oposição na qualidade de presidente do Poder Legislativo e por muitos anos ombreou Richa em muitas campanhas eleitorais.
O mal estar parece ter sido deixado de lado — assim como as divergências políticas. Fato é que tucanos e petistas ainda precisam se entrosar mais, principalmente, se pretendem caminhar juntos na eleição de 2024. Até para estampar o material de campanha.