O vereador Bruno Pessuti (Podemos) se despediu da Câmara de Curitiba com um discurso durante a sessão plenária de ontem (19). Fez agradecimentos e uma retrospetiva do mandato — iniciando em janeiro de 2023 depois da eleição de Denian Couto (Podemos) para a Assembleia Legislativa.
Ele se despede após os 4.779 votos obtidos na eleição de outubro, mas que não foram suficientes para renovar o mandato na Câmara Municipal — ele que foi vereador por três vezes.
Antes de assumir a vaga no legislativo municipal, Bruno Pessuti ocupava a função de chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD). E esta proximidade, esta relação de confiança com o prefeito eleito, vai garantir um espaço na futura gestão municipal.
O Blog Politicamente apurou que, se nada mudar, Bruno Pessuti vai para a superintendência de trânsito — função hoje exercida por Rosangela Maria Battistella.
Nesta sexta-feira (20), Eduardo Pimentel vai anunciar todo o time de secretários e também os chefes de autarquias, cargos de chefia de 2º escalão, e ainda os nomes que vão comandar as 10 regionais da cidade.