X
    Categories: Curitiba

O almoço de Greca com os muitos vereadores da base aliada

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, vai oferecer um almoço na próxima sexta-feira (3) aos muitos vereadores que fazem parte da base aliada na Câmara Municipal.

O rega-bofe será na sede da secretaria municipal do Meio Ambiente que fica ali um pouco antes do portal de Santa Felicidade numa área verde, muito arborizada, lindíssima no bairro Mercês.

O Blog Politicamente apurou, junto a algumas fontes, que o cardápio dos assuntos que serão abordados pelo prefeito Greca será variado. Obviamente, que a sucessão ao Palácio 29 de Março será debatida. E muito provavelmente Eduardo Pimentel também estará presente no almoço — horário que não conflita com os compromissos como secretário de Estado das Cidades.

Boa parte do almoço será dedicado para discutir um tema mais urgente que as eleições de 2024, mas que ao mesmo tempo terá reflexos ano que vem: o descongelamento dos planos de carreiras dos servidores de Curitiba. Esta discussão virá à tona nas próximas semanas na Câmara Municipal. Uma boa fonte da prefeitura disse ao Blog que o prazo é o fim deste mês de agosto.

É um assunto polêmico e deve provocar muito debate no plenário da Câmara. Ao mesmo tempo que é uma excelente notícia aos servidores municipais, que há anos, desde 2017, estão com os planos de carreiras congelados, o tema pode provocar desgaste político porque será preciso chegar numa equação.

A Prefeitura vai chegar com uma oferta e os sindicatos, provavelmente, vão querer mais. É o normal numa negociação entre a administração e os sindicatos — ainda mais com o agravante que esta discussão estava adormecida. A Câmara de Curitiba já discute internamente para tentar, de alguma maneira, “melhorar” a proposta que chegará do Palácio 29 de Março.

Será uma negociação tensa com debates acalorados na Câmara de Curitiba. E  tudo que vereador não quer em ano que antecede a eleição municipal é tensão e desgaste político, até porque os eleitores estarão de olho na atuação dos parlamentares e o pleito de 2024 está logo ali.

 

Foto: Divulgação

Redação Redação:

Este website utiliza cookies