Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Enquanto desfruta do cargo de prefeito de Curitiba, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcelo Fachinello (Podemos), começa a traçar a estratégia para 2024. Candidatíssimo à reeleição, ele pode vir a ter de acumular mais uma função: a de coordenação, não o único, da campanha de Eduardo Pimentel (PSD).
Como prefeito interino, a agenda está superlotada — e não tem como ser diferente. Na manhã desta terça-feira, Fachinello recebeu o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) para uma reunião no gabinete de vice-prefeito, mantido por Pimentel no Palácio 29 de Março.
O assunto do encontro, claro, as eleições de 2024. A reeleição dos vereadores, a montagem de chapa, alianças partidárias — tudo com foco na campanha de Eduardo Pimentel. A aproximação entre Fachinello e Curi foi mais intensificada na eleição de 2022, quando o vereador coordenou a campanha de reeleição do deputado.
Com o resultado positivo, Alexandre Curi chegou a triplicar o número de votos em Curitiba, Fachinello contou com a ajuda cirúrgica e estratégica do atual 1° secretário da Assembleia Legislativa na eleição da Mesa Executiva do legislativo municipal — além claro, de Eduardo Pimentel. O vereador foi aclamado presidente da Câmara Municipal.
Esta tabelinha vai se repetir em 2024 em duas frentes: a reeleição de Fachinello como vereador da capital e na missão de dar o upgrade em Eduardo Pimentel, da cadeira de vice para a de prefeito de Curitiba.