O procurador-geral Eleitoral interino, Paulo Gustavo Gonet Branco, designou os novos procuradores regionais que vão assumir, a partir desta semana, o Ministério Público Eleitoral nos estados.
Aqui no Paraná, quem vai assumir a função de Procurador Regional Eleitoral do Paraná é o procurador Marcelo Godoy, que vai substituir Mônica Dorotea Bora — que hoje participou e foi homenageada durante o início da última sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.
Ela fez questão de elogiar os colegas, a família e os servidores. Destacou ainda a dificuldade de atuar como Procuradora Regional Eleitoral do Paraná na eleição de 2022, marcada pelo constante caso de notícias falsas nas redes sociais.
Ao todo, ela ficou quatro anos, dois como suplente e outros dois como titular do MPF. A Procuradora substituta Eloisa Helena Machado seguirá na função.
O mandato no Ministério Público Eleitoral começa dia 1 de novembro e vai até 31 de outubro de 2025. Esta nova composição do MP eleitoral é que vai atuar na campanha eleitoral de 2024.
Os procuradores regionais Eleitorais são responsáveis por dirigir e conduzir os trabalhos do Ministério Público Eleitoral nos estados. Eles atuam perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE). Além dos membros do MPF, integram o MP Eleitoral promotores vinculados ao MP Estadual, que atuam na primeira instância.