Mudança: Gabriela Hardt vai deixar 13° Vara, Juiz de Ponta Grossa assume

Uma série de mudanças internas na Justiça Federal do Paraná terá reflexos na 13° Vara Federal de Curitiba responsável pelo julgamento em primeira instância dos processos derivados da Operação Lava Jato.

A juíza Gabriela Hardt, que tentou sem sucesso ser removida para a Justiça Federal de Santa Catarina, vai deixar a 13° Vara. Quem assume a partir desta segunda-fera (19) os processos da Lava Jato é o juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa substituto será Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel.

Com as mudanças, Gabriela Hardt vai compor a 3ª Turma Recursal do Paraná. A insatisfação dela de julgar os processos da Lava Jato era notório —  a ponto dela pedir para ser removida para uma das varas federais de Florianópolis.

A juíza, que é substituta, havia retornado à 13ª Vara de Curitiba após o afastamento do juiz federal Eduardo Appio das funções por determinação do Tribunal Regional Federal da 4° Região, em Porto Alegre. Ele é suspeito de ter telefonado para o filho de um desembargador do TRF4 fazendo supostas ameaças.

Appio segue afastado. ele entrou com um recurso junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para retornar às funções na Justiça Federal do Paraná.

 

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Compartilhe nas redes