O prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, da cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, ganhou os holofotes da imprensa nacional depois que veio à tona o casamento dele com uma menina de 16 anos e, consequentemente, a nomeação da sogra para uma das secretarias do município.
O Ministério Público do Paraná (MP) informou nesta terça-feira (25) que está investigando a nomeação de Marilene Rôde como secretária de Cultura e Turismo de Araucária. Ela é sogra de Hissam. E a contratação de parentes para o secretariado não para por aí. Os promotores já se depararam com outros familiares em cargos de 1° escalão.
O que chamou a atenção no caso da sogra, é que Marilene foi alçada ao cargo de secretária de Araucária um dia depois que a filha casou com o prefeito. Antes de virar sogra, ela era diretora-geral na Secretaria de Educação do município.
Após a repercussão negativa envolvendo o casamento com a menina de 16 anos e a nomeação da sogra, o prefeito anunciou que vai se desfiliar do Cidadania.
Hissam já foi investigado pela Polícia Federal e chegou a ser preso em 2007 pela Operação Metástase, que apurava um esquema de fraudes em licitações da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Na casa deles, os agentes apreenderam uma arma que não estava legalizada.