Morre Agenor Dallagnol, pai de Deltan

Morreu na madrugada desta quarta-feira (11)e, Curitiba, aos 81 anos, Agenor Dallagnol, pai do ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que foi coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba. Agenor Dallagnol era procurador de Justiça aposentado do Paraná.

Foto: Arquivo familiar

O Blog Politicamente apurou que Agenor estava internado há três semanas na UTI do hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba — onde era acompanhado diariamente pelo filho. Além de Deltan, Agenor deixa esposa, Vilse Dallagnol, e uma filha, Édelis Dallagnol, além de três netos: Thomas, Luísa e Sofia.

O velório será realizado nesta quarta-feira (11), das 17h às 22h, na Capela Vaticano, salão Ônix, localizado na Avenida Desembargador Hugo Simas, nº 26, bairro Bom Retiro, Curitiba. No mesmo local será celebrado o culto às 20h.

A notícia do falecimento foi dada pelo deputado Fábio Oliveira, amigo pessoal de Deltan, durante a sessão da Assembleia Legislativa. Apenas o deputado Luiz Fernando Guerra, do União Brasil, se solidarizou. Os demais 52 deputados se silenciaram.

Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Agenor formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná e iniciou sua carreira como promotor de Justiça em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado.

Numa rede social, Deltan fez um “textão” relembrando a vida do pai. Ao fim, escreveu: “Um grande filho, irmão, marido, pai, avô, profissional e cristão. Farei o meu melhor para que a essência do exemplo que me deu viva por meio da minha vida”.

 

Compartilhe nas redes