O senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro, já está no Rio de Janeiro para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro no debate promovido hoje a noite pela TV Globo — o último antes do término do 2° turno.
Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que quem também deve aparecer por lá, é o agora eleito deputado federal Deltan Dallagnol, que chefiou a Operação Lava Jato no Ministério Público Federal.
Será a segunda vez, já que Moro esteve nos estúdios da Band no início do mês. O staff do Capitão avaliou como positiva a participação dado ex-juiz federal que julgou os processos, em 1° instância, da Lava Jato. Já Deltan fará sua primeira aparição.
Os dois principais nomes da Lava Jato declararam publicamente apoio à reeleição do presidente.
O Blog Politicamente apurou que Sergio Moro vai ajudar na preparação de Bolsonaro para o debate — principalmente, claro, no que diz respeito ao combate à corrupção, que será bastante explorado pelo presidente.
Foi Moro, por exemplo, quem sugeriu as perguntas que o Capitão fez ao ex-presidente Lula sobre Marcola, apontado como chefe do PCC, e sobre os diretores da Petrobras presos na Lava Jato.
A estratégia do QG de Bolsonaro é uma só: desestabilizar emocionalmente Lula colocando Moro e Deltan ali bem pertinho do petista no estúdio da Rede Globo.